A AAI divulga chamada de projetos de 2021 do Consulado Geral da França em Recife para o Nordeste.

 

Prezados,

 

Está aberta a primeira chamada de projetos de 2021 do Consulado Geral da França para o Nordeste.

Com o objetivo de promover a participação francesa nos eventos científicos organizados no nordeste do Brasil e reforçar a cooperação franco-brasileira, essa chamada está aberta às instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, do Nordeste do Brasil e a seus parceiros franceses.

Os projetos apresentados para essa chamada deverão ocorrer no segundo semestre de 2021 ter a forma de eventos científicos presenciais se as condições sanitárias o permitirem, ou à distância, organizados por uma instituição de ensino superior e pesquisa no Nordeste do Brasil que envolvam a participação de pesquisadores oriundos de uma instituição francesa (simpósio, colóquio, mesa redonda, conferência, congresso, seminário etc.).

Todas as disciplinas são elegíveis a essa chamada.

O apoio do Consulado Geral da França para o Nordeste incidirá sobre o pagamento dos custos de passagens, para os eventos presenciais, de pesquisadores oriundos de uma instituição de ensino superior e pesquisa francesa; e o pagamento dos custos de organização e da tradução para os eventos online no limite de 1350 euros por evento. Os custos serão pagos diretamente pelo Consulado Geral da França.

Confiram em anexo o edital completo e o formulário a ser preenchido.

 

 

Undefined