A AAI divulga Exame CELPE-BRAS edição 2021.

A AAI divulga que estão abertas as das inscrições para a edição de 2021, do Exame para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros – CELPE-Bras,  durante o período de 26 de julho  a 06 de agosto, conforme o Edital nº 35 de  08 de julho de 2021, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

Cumpre-nos esclarecer-lhes que o CELPE-Bras é o Certificado oficial de Proficiência em Português como língua estrangeira, outorgado pelo Ministério da Educação com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. É aceito internacionalmente em firmas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e, no Brasil, é exigido para ingresso em cursos de graduação e pós-graduação, bem como para revalidação de diplomas e certificados de estrangeiros que pretendam trabalhar no país.

A prova coletiva – a parte escrita - acontecerá no dia 07 de dezembro matutino e a individual – a parte oral – de 07 (vespertino), 08 e 09 de dezembro (matutino e vespertino), a ser aplicada em dia e horário comunicados a cada candidato, logo após ter realizado a sua inscrição para o exame.

As inscrições serão realizadas online no endereço do INEP: http://celpebras.inep.gov.br/celpebras/#!/index

Na Bahia, somente a Universidade Federal da Bahia está credenciada como Posto Aplicador do Exame, que é coordenado pela Profa. Dra. Iracema Luiza de Souza

Após efetuar a inscrição pela Internet, o candidato deverá entrar em contato com o Posto Aplicador através do email:  propeep@yahoo.com.br  ou pelos contatos: Tel.: 71 9 9276-6165(falar com Jacqueline) / 71 9 9304-3108 (falar com Zilda)

Arquivo noticia: