Edital 2019 do programa Escolas de verão França excelência

A Embaixada da França no Brasil tem o Prazer  divulgar o edital 2019 do programa Escolas de verão França excelência.

Esse programa visa a organização de cursos de iniciação à pesquisa na França dirigidos a um público de estudantes brasileiros mestrandos ou estudantes do primeiro ano do doutorado.

O objetivo desse programa é favorecer o contato entre estudantes brasileiros e orientadores franceses. Os programas das Escolas de verão compreendem trabalho prático supervisionado, módulos de iniciação para pesquisa com doutorandos e pesquisadores (futuros orientadores desses potenciais doutorandos), cursos de francês e uma introdução à cultura francesa.

As candidaturas que receberem as melhores avaliações dos organizadores destas escolas de verão poderão (dentro de um limite de até 40 estudantes) beneficiar da viagem ida e volta custeada pela embaixada da França (SCAC-IFB). No entanto, a inscrição e outros benefícios, que variam de acordo com a universidade escolhida estarão a cargo dos estudantes.

A chamada esta aberta até o dia 10 de abril.

As condições de participação assim como a lista das escolas de verão oferecidas estão indicadas na chamada completa em anexo. Os estudantes interessados deverão se candidatar na plataforma online:https://campusfrance.smapply.io/prog/summer_school_france_excellence_2019_brasil_only

Para qualquer duvida, Sr. Nicolas Apoteker pode ser contatado na Embaixada de França no Brasil:nicolas.apoteker@diplomatie.gouv.fr / (+55 61) 3222 3885

Agradecemos desde já pela divulgação