A Agência de Ensino Superior e Ciência da Dinamarca lançou a edição 2024 do "Global Innovation Network Programme" - GINP (Programa de Rede de Inovação Global)

O programa Global Innovation Network (GINP) trata-se de instrumento de estímulo à formação de redes de pesquisa e inovação entre a Dinamarca e 12 países prioritários, a saber: Brasil, Austrália, Canadá, China, Índia, Israel, Japão, Coreia do Sul, África do Sul, Suíça e EUA.

Podem candidatar-se a bolsas do GINP institutos de pesquisa, clusters, pesquisadores individuais, departamentos em universidades, hospitais, institutos de ensino superior e entidades governamentais. Poderão solicitar, até o prazo de 18/06/2024, até DKK 750 mil (aproximadamente USD 108 mil) para o  estabelecimento de parceria com duração de até dois anos, com atores em áreas científicas e tecnológicas específicas, em formato bilateral ou trilateral. O subsídio destina-se a atividades tais como intercâmbios e viagens, visitas de delegações, workshops, conferências e programas de treinamento.

O GINP pretende fomentar novas relações entre atores do cenário de pesquisa e inovação na Dinamarca e nos países prioritários, como também expandir e aprofundar relações já existentes. Apesar de formalmente aberto para todos os campos de pesquisa científica e tecnológica, o GINP acompanha as prioridades estabelecidas pela Agência de Ensino Superior e Ciência da Dinamarca: transição verde; os nichos de excelência da Dinamarca em "life sciences"; e tecnologias emergentes e digitais.

Edital completo disponível aqui.

Mais informações poderão ser encontradas no site oficial do GINP 2024.