Modelo para Tradução de Histórico

Observações:

- O procedimento realizado na AAI é o de verificação e posterior autenticação de traduções de históricos escolares para estudantes de graduação ou pós-graduação da UFBA, com matrícula vigente e inscrição efetuada em programa de mobilidade internacional promovido pela AAI.

- O procedimento não está disponível para ex-estudantes.

- O procedimento somente está disponível para traduções em Língua Inglesa.

- O procedimento não está disponível para estudantes de graduação/pós-graduação inscritos em programas de intercâmbio promovidos por outras instituições/órgãos/setores.

- A tradução é de responsabilidade do candidato ao intercâmbio.

- Os textos (original e tradução) precisam ser idênticos, com relação à informação que contêm.

- O estudante deve confirmar (junto à instituição de destino) a real necessidade de autenticação da tradução.

- As traduções somente serão recebidas e processadas, após o prazo final de cada convocatória ou edital promovido pela AAI.

Diretrizes:

- Enviar o original e a tradução para: paulohds@ufba.br.

- O documento original precisa ser a versão atualizada, emitida pelo SIAC.

- A tradução precisa ser enviada em arquivo de texto editável, gerado a partir do modelo disponível nesta página.

- Após a autenticação da tradução, as versões digitalizadas (original e tradução) serão enviadas por e-mail para o solicitante e suas versões impressas permanecerão na AAI, para recolhimento.

Modelo para tradução de Histórico