British Council - Bolsas de estudos para mulheres em STEM do British Council 2024

Você é uma mulher com diploma de bacharelado em uma área de STEM e paixão pelos estudos? Você pode receber uma bolsa de estudos para fazer mestrado em um programa de Ciência, Tecnologia, Engenharia ou Matemática, em uma das principais universidades do Reino Unido.

Pelo quarto ano consecutivo, o British Council lança seu programa global de bolsas Women in STEM em parceria com universidades do Reino Unido. Este é o quarto ano em que a bolsa é lançada para mulheres do Brasil. Estamos procurando mulheres com formação em STEM que possam demonstrar a necessidade de apoio financeiro e que desejem inspirar as futuras gerações a seguir carreiras em STEM.

Bolsas de estudos disponíveis

Aston University

MSc Mechanical Engineering, MSc Future Vehicle Technologies, MSc Robotics and Autonomous Systems e MSc Smart Manufacturing.

University of Birmingham

MSc Health Economics and Health Policy, MSc Microbiology and Infection.

University of Essex

MSc in Data Science and its Applications, MSc Artificial Intelligence and its applications, MSc Applied Data Science, MSc Data Science, MSc Artificial Intelligence, MSc Big Data and Text Analytics, MSc Optimisation and Data Analytics, MSc Advanced Computer Science, MSc Financial Technology, MSc Computer Engineering, MSc Computer Networks and Security, MSc Electronic Engineering, MSc 5G and Emerging Communications Systems e MSc Intelligent Systems and Robotics.

Para perguntas relacionadas ao seu curso de interesse, consulte a universidade em questão.

Se tiver dúvidas sobre as bolsas de estudos, entre em contato com o British Council pelo e-mail WomenInStem.Scholarships@britishcouncil.org. Caso não consiga encontrar as informações de contato da universidade, envie um e-mail para nós.

Critérios de elegibilidade

Estamos procurando pessoas que:
  • Se identifiquem ou sejam mulheres.
  • Possam cursar estudos no Reino Unido durante o ano acadêmico de setembro/outubro de 2024 a 2025.
  • Possam demonstrar a necessidade de apoio financeiro (por meio de uma avaliação realizada pelo parceiro universitário do Reino Unido).
  • Tenham um diploma universitário que lhes permita ingressar em um dos cursos de pós-graduação pré-selecionados em uma universidade do Reino Unido (nível de mestrado).
  • Possam atingir o nível de inglês necessário para estudos de pós-graduação em uma universidade do Reino Unido.
  • Estejam ativas na área com experiência profissional ou um interesse comprovado em sua área de estudo.
  • Tenham paixão pelo curso de estudo e estejam dispostas a participar como ex-bolsistas comprometidas do British Council.
  • Não tenham estudado anteriormente em nível de graduação ou pós-graduação no Reino Unido, nem tenham vivido recentemente no país.
  • Retornem ao seu país de cidadania por um mínimo de dois anos após o término da bolsa.
Você não será elegível para as Bolsas de estudos para mulheres em STEM do British Council se:

• Tiver dupla cidadania britânica.
  • For funcionária, ex-funcionária ou familiar (*) de funcionários do governo britânico (incluindo embaixadas/altos-comissariados britânicos; Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial; Departamento de Comércio Internacional; Ministério da Defesa e Ministério do Interior).
  • For funcionária, ex-funcionária ou familiar (*) de funcionários do programa de Bolsas de estudos para mulheres em STEM do British Council nos países elegíveis.

(*): Familiares são definidos como pais ou padrastos, irmãos ou filhos de padrastos, filhos ou enteados, cônjuges ou parceiros em união estável (quando o casal está em uma relação semelhante ao casamento ou parceria civil há pelo menos dois anos).

• Estiver atualmente recebendo apoio financeiro ou financiamento de qualquer outra fonte para um programa de estudos no Reino Unido. ·
  • Tiver estudado anteriormente no Reino Unido com auxílio de uma bolsa de estudos do governo britânico ou bolsas/subsídios de outra instituição britânica.

O que está incluso na bolsa?

Além do prestígio de estudar em uma universidade renomada no Reino Unido, a bolsa inclui:
  • Custos de mensalidade.
  • Subsídio de sustento por 12 meses, incluindo alocação para alojamento.
  • Despesas de viagem.
  • Taxas de visto e cobertura médica.
  • Reembolso da taxa do exame de idioma inglês IELTS, se necessário.

Como se candidatar?

• As mulheres do Brasil têm a oportunidade de se inscrever em duas universidades no Reino Unido e concorrer a uma das 10 bolsas disponíveis. As instituições para o Brasil são a Aston University e a University of Essex.
  • O processo de inscrição deve ser realizado diretamente nas universidades participantes. Para isso, verifique o nome da universidade na lista anterior e revise os requisitos de inscrição no site correspondente. É possível fazer mais de uma inscrição, mas será necessário fazê-lo separadamente para cada instituição.
  • Os prazos para as candidaturas a bolsas de mestrado variam conforme a instituição, portanto, é crucial verificar cuidadosamente as datas com a instituição escolhida. Certifique-se de atender a todos os requisitos de elegibilidade antes de enviar sua inscrição.
  • Após concluir a inscrição, você receberá notícias diretamente da universidade sobre o status da sua aplicação.