DAAD - Estadias de pesquisa na Alemanha para professores e cientistas brasileiros

© iStock

O DAAD reabriu as inscrições ao seu programa de estadias de pesquisa na Alemanha para professores e cientistas, financiado por verbas federais. São oferecidas bolsas a interessados em passar de um a três meses desenvolvendo um projeto em uma universidade ou instituto de pesquisa alemão. Para se candidatar é preciso possuir vínculo com uma instituição de ensino superior ou instituto de pesquisa no Brasil.

A próxima chamada estará aberta até o dia 05/03/2024 para estadias de pesquisa a partir de setembro de 2024.

O objetivo do programa é o estreitamento dos vínculos entre pesquisadores brasileiros e alemães. Os principais critérios de seleção são:

1. A trajetória acadêmica e publicações recentes, que devem estar documentadas em currículo e em uma lista de publicações;
  2. Projeto de pesquisa convincente e bem planejado.

Os selecionados ganham uma bolsa mensal de cerca de 2.000 euros e auxílio para passagem aérea.

Confira todos os detalhes do edital e do processo seletivo aqui.